Marca do grupo Luxxotica promoveu almoço de lançamento dos modelos de óculos com anúncio de apoio fnanceiro ao VOA Project, que atua pelo impacto ambiental na região
Publicado pela Marie Claire, em 19/09/2023
Lançamento de nova coleção aconteceu na segunda-feira (18) Foto: Divulgação
Quando moda e projetos sustentáveis que criam novas possibilidades de vida em comunidade se unem, o resultado vai além da entrega da marca com o compromisso da responsabilidade ambiental.
Com essa proposta, a Emporio Armani armou um almoço de lançamento da coleção eyewear FW23, nesta segunda-feira (18), em São Paulo, para não só apresentar os modelos de óculos com clip-on dobráveis e magnéticos e as produções com uso de materiais sustentáveis obtidos de fontes renováveis, como anunciar o apoio da grife ao VOA Project (Vibre Ondas de Amor). Atualmente, a associação viabiliza um projeto de bio saneamento para a população do litoral norte de São Paulo, que foi atingida no início do ano por enchentes.
É o terceiro ano consecutivo em que a Emporio Armani vai fundo no desenvolvimento de óculos sustentáveis, usando recursos como acetato orgânico, lentes em plástico bio-based e fios de nylon bio-based -- ou seja, com produção parcial a partir de carbono vegetal. As peças mantêm o design Armani, ora clássico, ora eclético, nos modelos de sol e de grau. A marca faz parte do grupo Luxottica, líder na concepção, na produção e na distribuição de óculos de moda, de luxo e de desporto.
Lançamento da coleção eyewear Emporio Armani, Foto: Divulgação
Doação a projeto
Para a presidenta da associação VOA, Sofie Wolthers, que também é diretora de arte, modelo e surfista, o incentivo da grife para o projeto que está sendo desenvolvido na praia de Cambury, faz com que os dois mundos -- o da moda e o da sustentabilidade -- estejam, de fato, conectados.
"Estamos fazendo esse projeto justamente para atender as comunidades que não têm fossa, não tem tubulação, o que foi um grande problema quando caíram as chuvas no início do ano. Com esse apoio da Armani, a VOA mantém o pilar de empoderar a economia local já que, em parceria com a Biocasa Ecológica, vamos também capacitar as pessoas e educá-las sobre as bio-fossas".
O VOA foi criado durante o período de isolamento social, com doações a comunidades locais do Litoral Norte paulista. Em fevereiro deste ano, ganhou mais força para dar suporte a quem perdeu tudo nas inundações na região, viabilizando assistência à população.
Comments