top of page

PRÓXIMOS EVENTOS

xx/xx

Feira da Alegria 

A Feira da Alegria tem como objetivo principal fomentar o consumo consciente e responsável em São Sebastião, promovendo trocas comerciais, artísticas e de saberes locais, incentivando boas práticas ambientais, preservação da Mata Atlântica e valorização dos povos originários, seguindo os princípios da ética universalista e estimulando o turismo sustentável.

Além disso, visa fortalecer os laços entre a comunidade local, novos moradores e turistas, por meio de intervenções artísticas, atividades recreativas, oficinas e promoção de produtos manufaturados, artesanais, alimentos orgânicos e vegetarianos, entre outros. 

Após os desastres ocorridos no Carnaval, a Feira da Alegria busca promover uma feira bem linda que promova cultura regenerativa, valorizando a economia, a arte e a cultura local para inspirar a comunidade. Além disso, planeja-se criar uma cartilha para incentivar atividades similares em outros bairros, espalhando essa iniciativa por São Sebastião e fortalecendo o engajamento em práticas sustentáveis.

Mutirão de limpeza de praia, à tarde, com final de tarde LUAU jam session de músicos locais, no Deck do Sahy. Este evento tem como objetivo atrair e incentivar o turismo consciente. Lembrar e convidar o turista a cuidar do meio ambiente, e ainda assim aproveitar, da melhor forma possível a gastronomia e a arte disponível e local. 

 

local: praia de Juquehy e Sahy, Luau deck do Sahy

artistas: a definir

parceiros: Corona/AMBEV, Plastic Fisherman

xx/xx

Praia Limpa + Jam Sess 

xx/xx

#3 SWIM EXPERIENCE

Um final de semana de imersão no mundo da natação de águas abertas, com abordagens de parte técnica, contornos de boias, entradas na água e a experiência de expedição. Distâncias para todos os tipos de nadadores.

 

local: praia de Juquehy 

parceiros: Swimhaus, Nick Fenzl, Thais Sant'Ana, Saabs Sports

Como homenagem aos barqueiros que trabalharam e se doaram durante a fase emergencial da tragédia do Carnaval, faremos uma ação que conecta artistas locais, os barqueiros, expressão e lembrete da união e do amor que mesmo em meio à catástrofe permeou toda a rede. Os barcos estarão alinhados na praia, com certo distanciamento, e os artistas convidados locais farão a pintura dos cascos dos barcos, com tintas e sprays permanentes. Cada artista com a sua identidade, mas todos de alguma forma conectados com uma temática principal. Será feita uma captação da ação em fotos e vídeos. Em terra e via drone, mostrando também ainda o impacto do meio ambiente e o poder da arte de manifestar e transformar histórias visuais.

xx/xx

A arte dos barqueiros

bottom of page